quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lançamento CD Coco Trupé de Arcoverde



Vamos pra lá,
Vamos pra cá,
E não deixe o Coco parar...

Está em fase final de gravação o CD do Grupo Samba de Coco Trupé de Arcoverde. E assim o grupo faz história e se prepara para uma grande festa de lançamento. Essa obra conta com músicas inéditas compostas por Mestre Ciço Gomes, poetas Bule Bule da Bahia e George Silva de Arcoverde, além de regravações de canções populares de domínio público, baseadas na obra de Jackson do Pandeiro e Jacinto Silva, dentre outros.  O Samba de Coco Trupé de Arcoverde aposta em algumas novidades sem perder a essência, a ginga, a simplicidade e o trupé. O diferencial está aí, na simplicidade e humildade desse grupo, que preserva suas origens e tradições quando se trata do Samba de Coco Trupé. O lançamento em primeira mão será no dia 05 de Janeiro de 2013, no bairro do São Miguel em frente à casa do Mestre Ciço Gomes e atual sede do Grupo, tornando-se dessa forma o primeiro grande evento do próximo ano.



NÃO PERCA! Você vai deixar de adquirir um grande CD de Samba de Coco?
Quem dançar mais o Coco ganhará um CD!

FICHA TÉCNICA
Gravado no Mixom Studio em novembro e dezembro de 2012 Arcoverde/PE: Mixagem e masterização Eder Santos.
Produção Geral: IADHUM – Instituto das Artes e Desenvolvimento Humano
Direção Geral: Luís Massilon
Supervisão Geral: Givaldo Silva
Produção Arte Gráfica e Fotos: Rodolfo Araújo
Modelos: Jaqueline Porto / Isac Cavalcanti

GRUPO
Voz: Cícero Gomes.
Vocal: Maria José de Souza, Jairene França, Cícero Araújo.
Surdo: Edneuton Barros
Pandeiro: Evanildo Siqueira – “Lalo”.
Triângulo: José Iris Silva - “Novinho”.
Ganzá: Fábio Silva
Dançarinos:
Bruna Lima
Bruno Lima
Eudes Souza
Diego Souza
Fagner Gomes
Trupé: Diego Souza, Fagner Gomes




CONTATOS (87) 9115 2692 / 9123 0932 / 9951 0553


                         Apoio

RESULTADOS 1º CINE MOSTRA DIVERSIDADE 2012



A principio foi apenas uma ideia e a vontade incessante de proporcionar algo em que pudéssemos aguçar opiniões sobre Gênero e Diversidade Sexual. Fizemos então, um levantamento em nossa cidade, Arcoverde/PE, sobre como as pessoas veem o uso dessa temática dentro de um contexto como formação humana e como que se daria esse acesso. Os resultados não foram satisfatórios pelo distanciamento existente na dificuldade que os educadores encontram para trabalhar com essa temática, e de forma mais ampla também pelos atos de preconceito e homofobia existentes em Arcoverde. A partir daí organizamos melhor a ideia e decidimos transformá-la em algo direto, atrativo e com espaço para promover uma troca de ideias que promovesse o debate de forma livre e gratuita. Assim se edificou o I CINE MOSTRA DIVERSIDADE 2012 que aconteceu de 23 a 27 de Outubro de 2012, uma mostra de cinema itinerante com o objetivo de promover o debate sobre Gênero e Diversidade Sexual. Uma parceria fundamental foi a da Gerência Regional de Arcoverde – GRE (Secretaria Estadual de Educação), que nos possibilitou estarmos presente em 06 escolas de ensino médio: Escola Antônio Japiassu, Escola Monsenhor José Kehrler, Escola Carlos Rios, Escola Polivalente Sen. José Vitorino, EREMA - Escola de Referência do Ensino Médio de Arcoverde e Escola Edson Régis. Também estivemos em espaços “alternativos” como a Estação da Cultura (espaço onde os artistas de Arcoverde ocupam para produzir arte) e o Teatro Geraldo Barros do SESC – Arcoverde, onde se deu a abertura da mostra. No total atingimos um público de 1.250 pessoas diretamente.  E os objetivos foram alçados não somente pela quantidade de pessoas, mas pela participação e o envolvimento dos educadores e educandos em participar da melhor forma possível.


Queremos agradecer o apoio do Fundo Nacional das Artes – FUNARTE, Ministério da Cultura, Governo Federal pelo incentivo à formação humana e cidadã. A parceria do Conselho Tutelar de Arcoverde, ao Serviço Social do Comércio – SESC, a União Brasileira das Mulheres – UBM, Fundação de Atendimento Socioeducativo - FUNASE, ao Cine Clube Locomotivo e à Estação da Cultura.
Também queremos agradecer à imprensa que divulgou e que divulga nossos trabalhos, e aos amigos do IADHUM muito obrigado por contribuir e comunicar o exercício de cidadania e direitos humanos.

HOMENAGEM

A Mostra fez uma homenagem Póstuma a uma pessoa que foi muito conhecida na cidade, de personalidade instigante, forte e decidida, assumindo fielmente seus princípios e sua vontade própria de ser o que se é e tendo sempre respeito por sua orientação e condição de vida. Para vocês a nossa Homenagem Póstuma a uma das figuras mais representativas do que seja Diversidade.

Vídeo Depoimento “JACINTA”.